sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

1156- Desespero Imperial


Não consigo me dar férias neste blog (é meu desejo!)!! estou eu hoje acordando tarde, no meu apartamento de dois milhões (rs!), ligo o celular e ouço a mensagem para perder meu tempo e ler o site imperial (uau, colocaram mensagem no apagar das luzes de 2011!!).
Li e constatei que em vez de usar o espaço da web para anunciar os locais do Interior, Carioca e Estadual, o Imperador, mais uma vez, tratou toda a comunidade de enxadristas do Rio de Janeiro como um bando de imbecis. Negou o óbvio, tentou enaltecer o, quiçá, mais vergonhoso torneio (superando aqueles da década de 80- gestão Reynaldo Velloso- que começavam em um lugar e terminavam noutro) da história da Federação do Rio.
Então, todos aqueles que foram embora do torneio, aqueles que prestaram depoimentos em imagens e comentários nos blogs são malucos ou se venderam por alguma graninha? Por exemplo, o presidente do NXN, Sr. Milton Okamura, que sempre teve uma ética exemplar, exagerou nas suas avaliações ao abandonar o evento? Nós, blogueiros, eu, Kemper e Amorim somos todos uns malucos venais?
Mas, o que me levou a escrever aqui e interromper meu descanso foi o intuito de dar uma mensagem direta: se a idéia foi de demonstrar força, ameaçando lides judiciais, isto não surtiu efeito, pelo menos para mim. A mensagem que captei foi de puro desespero.

Eu já escrevi em outra postagem que é mais do que chegada a hora do bom combate nos Tribunais e me empenharei pessoalmente nisso. Estamos no meu campo! Não há nada que deponha contra mim, nunca passei cheques sem fundos, nunca soneguei impostos e tenho um patrimônio compatível com 17 anos de atividades judiciárias. Quem ameaça não pode ter telhado de vidro.... E mais, tem que ter grana para as reparações a posteriori. A mão da Justiça será pesada, muito pesada, eu garanto.

Quero aproveitar e dizer ao colega blogueiro Amorim para não se intimidar. Não há nada a temer e estamos juntos! 

Finalizando, é de dar dó essa postura do Imperador. Poderia se retirar com dignidade sem publicizar estas mensagens que beiram o ridículo na tentativa de demonstração de força. Mostrou sim, despreparo, fraqueza e falta de dignidade.
Imperador, anuncia logo o candidato da 3ª via como seu candidato. Vocês vêm de longa data, têm a mesma linha ideológica politiqueira de atuação. Imperador era um menino quando viu o candidato da 3ª via quase sofrer um impeachment na gestão de 82/84. Viu também o mesmo presidente(?) nem aparecer na federação na gestão 85/87 por imposição de quem realmente trabalhava e tocava o barco.

Situação, decidam-se: quem concorrerá com o candidato da Convergência, MF Alberto Mascarenhas? nossa candidatura está anunciada faz tempos, transparente, cristalina. Nosso TRABALHO é o mais extenso e qualificado do RJ HÁ DOIS ANOS (vejam a retrospectiva de 2011 na antepenúltima postagem).

Queremos assembléia, queremos debates, queremos olho no olho. Não marca Assembléia, Imperador? está com medo, frágil Imperador?

Agora, volto ao meu descanso. A novela das 6 está muito boa!!


10 comentários:

Unknown disse...

Maia, boa noite.
Eu estive no Popular e posso falar de alguns problemas que ocorreram no 1º dia. 1) Atraso de 1h 45 min p/ iniciar o torneio; 2) Local com iluminação deficiente; 3) Um piso que não transmitia nenhuma noção de limpeza; 4) Vários problemas de inscrições não feitas (se a promessa de divulgar a lista no dia anterior fosse cumprida, esse problema seria minimizado), o que ajudou a atrasar o torneio; 5) Emparceiramento alterado várias vezes (3x na classe B); 6) Pessoas fumando DENTRO do salão; 7) Cadeiras sendo colocadas no salão no horário que o torneio jah devia ter iniciado. TUDO ISSO OCORREU E NÃO EH INVENÇÃO, EH FATO.
Frente a isso, pela primeira vez na minha vida, abandonei o torneio (avisando o árbitro p/ não ser emparceirado) após minha rápida derrota na 1ª rodada. Foi a melhor coisa que eu fiz, porque depois fiquei sabendo a que horas iniciou a última rodada de sábado e os outros problemas de domingo. Agora a Fexerj vem com ameaças de processar as pessoas que divulgaram os fatos, mas quem deveria ser processada eh a Fexerj com base no DIREITO DO CONSUMIDOR por fazer um torneio com PROPAGANDA ENGANOSA (se as pessoas soubessem como eh o salão, a maior parte não se inscreveria, provavelmente), cobrar R$30,00 e proporcionar toda a sorte de provações aos jogadores. E para finalizar vejo o site da Fexerj com as ameaças mas escrito num português TÃO POBRE e INCORRETO, onde a concordância gramatical e a ortografia foram esquecidas. Se vai ameaçar, pelo menos, que seja escrevendo corretamente.

PS: os "h" substituindo o acento agudo não é erro de português, é marca registrada para texto coloquial. O site da Fexerj é obrigado a utilizar a forma culta por ser lugar de divulgação de uma entidade oficial.

patricio disse...

"Mas eles possuem uma frente de resistência na FEXERJ, mostraremos que essa estratégia facista não tem nenhum resultado nos votos".

Que eu saiba,o certo é fascista e não facista,como o mesmo escreveu.

Triste, muito triste.Até para escrever no site oficial do xadrez do estado do RJ não tem competência.

Ele acha que a publicidade esconde a verdade.Coitadinho dele.

Sinceramente,eu acho que a convergência deveria montar a liga do xadrez do Rj,e deixar essa tal de fexerj pra lá de bagdá ! !

Migueis disse...

Patricio, já tentei montar, anos atrás, uma LIGA DE XADREZ,indpendente da FEXERJ, JÁ NAQUELA ÉPOCA EM FASE DE DESESTRUTURAÇÃO, Não consegui, talvez por ser do Interior. Hoje, volto a propor o mesmo e inclusive, para os que temem, citei o caso, no meu blog, do que ocorreu, no futebol europeu. Fico feliz e muito por ver , que pelo menos, um enxadrista , VOCÊ, ja considere como alternativa a criação de uma liga. Eu, já criei a LIMEX. conte com o meu modesto apoio. Migueis.

Migueis disse...

Pela criação da LIGA DE XADREZ DO RIO DE JANEIRO !!!

patricio disse...

Total apoio a você Miguéis ! !

A justiça permite que se faça a liga ! ! !

Big Alex disse...

Mas que coisa patética! Vejam que só agora 2 SEMANAS após o evento sai a classificação final e a resenha oficial do evento.

O texto transpira desespero. Em tom ameaçador, pretende distorcer o desastre ocorrido e tentar ludibriar quem não estava presente ao torneio.

Os problemas começaram com os emails informados para a inscrição que até a data limite divulgada estavam errados.

O atraso infame do primeiro dia eu já esperava. As condições do primeiro dia eu também já esperava.

O que me indignou foi a clara forma amadora de como o evento foi "contratado" ao Glorioso América FC. Como assim no segundo dia o salão estava alugado a outro evento sem choro nem vela??

Ok. A lei de Murphy está aí para isso mesmo. Acontece de vez em quando. Vamos encarar...

Ao ver o novo "salão" que não tinha iluminação mínima necessária a prática do jogo, percebi que como no jogo de Xadrez um erro maior tinha sido cometido.

Neste ponto acho que o mais correto era abandonar. Assumir o erro e adiar as três rodadas restantes para uma nova oportunidade.

" Pessoal, Erramos... E como o local alternativo não oferece as condições ofertadas no folder do evento, vamos ter que adiar para uma nova oportunidade"

Teria sido desapontador mas o mais correto a ser feito.

Mas não. Vamos assim mesmo. Discurso de desculpas colocando a culpa no clube, etc

Eu paguei R$ 40,00 reais para jogar um torneio de seis rodadas nas condições divulgadas no folder.

E agora o que faço?

Costeau disse...

É impressionante como o site da federação consegue jogar os fatos para um outro lado se fazendo de vítima... Mas isso não é o pior, o mais ridículo de tudo é utilizarem uma página oficial da federação de xadrez do estado para fazer politicada e acusação infundadas... Realmente os conceitos de algumas pessoas estão muito errados.

João Gabriel - NXN

Cláudio Garcia disse...

Em 1° lugar,não entro no mérito da briga FEXERJXCONVERGÊNCIA...o que eu e meus filhos queremos é nos divertir jogando xadrez.Em 2° lugar,quero crer que não fui uma das pessoas citadas pelo presidente da Fexerj como tendo se vendido por migalhas para dar depoimento inverídico.Sou educador e pauto minha vida e da minha família pela honestidade e transparência.Não tenho absolutamente NADA contra o presidente e inclusive acredito que,dentro das circunstâncias existe,por parte dele,um esforço em acertar,visto que o desporto amador não olímpico praticamente sobrevive sem nenhum tipo de patrocínio.
O depoimento que dei,via vídeo,ao nosso querido Kemper foi totalmente voluntário e isento de mesquinharias políticas,pois fiquei extremamente revoltado(esse é o termo),com a falta de respeito com que os enxadristas foram tratados.E a revolta maior não foi com as intercorrências pois imprevistos acontecem.O que me deixou mais chateado foi não recebermos NENHUMA explicação por parte da federação sobre o que estava acontecendo e quando nossa querida Karina(TTC) foi tentar descobrir alguma coisa,simplesmente foi colocada pra fora do salão.Sinceramente,nunca mais voltarei àquele "excelente","amplo" e "refrigerado" local para jogar xadrez.Já sou capivara,enxergando as peças,sem poder vê-las direito pois jogamos numa penumbra,imagine o meu esforço e desespero.Quero que me desculpem a sinceridade mas desejo que sejamos tratados com respeito,independente de quem esteja à frente...Um excelente 2012 à todos...Cláudio Garcia

patricio disse...

Karina expulsa do salão?

Eles não tem noção de nada realmente.

Já é dificil mulher se interessar por xadrez,e ainda as que gostam são tratadas dessa maneira.

Vergonha, vergonha, vergonha.

Um indivíduo desse quer falar de processo.

Era só o que me faltava.

André Kemper disse...

Maia,

Fantástico post!!

Ele me motivou a escrever um dia antes do previsto para o retorno de "férias"...

Meu Deus!!! É lamentável que tenhamos de ler o que está no site da Federação...

Eu concordo plenamente contigo, no sentido de que parece uma atitude DESESPERADA. Infelizmente, chegamos a esse ponto...

Porém, foi ignorado o fato de que o Campeonato Popular é o maior torneio individual do calendário. As mídias existem para publicizar os fatos, mas havia DEZENAS de jogadores presentes.

Eu me pergunto: a quem querem enganar??? A quem chamam de levianos? Nós, que divulgamos informações verídicas? Os jogadores presentes, que relataram suas experiências?

Por que isso? Por quê?

Abraços,
Kemper

xadrez-semdemagogia.blogspot.com